Copenhague: "Continua o espetáculo do aquecimento Global"




Piadinhas marcam discurso de Schwarzenegger na COP-15

Vestindo uma gravata verde para combinar com as ambições climáticas da Conferência de Copenhague, o astro de filmes violentos como Exterminador do Futuro e Predador mostrou descontração e arrancou risadas da plateia em várias ocasiões.

"Eu gosto de vir nestes eventos porque não sou o único a ter sotaque", afirmou Schwarzenegger, logo no início, depois de Serra - a quem felicitou e chamou se "Sierra". O ex-ator, que é austríaco, deixou para trás a fama de truculento e se engajou politicamente em 2003. Desde então, ele tem usado cada vez mais os músculos - que continuam impressionantes - para brigar pelo meio ambiente. "Aqui é uma cidade tão limpa que você pode nadar no canal - mesmo se eu não recomendo fazer isso agora, porque frio demais", disse o astro, que teve o discurso interrompido três vezes por aplausos.

Sorridente, ele lembrou que já veio à capital dinamarquesa em diversas ocasiões - "para a promoção dos filmes, pelo fisiculturismo, para levantar uns pesos, ou simplesmente de férias" - mas jamais esperaria retornar enquanto governador da Califórnia.

Schwarzenegger também recordou que quando era criança, era chamado de "patinho feio", e que a transformação do mundo tem de vir de dentro das pessoas, como foi para ele. Para concluir, lembrou da frase com que ficou conhecido na sequência Exterminador: "I'll be back!" (Eu voltarei).




Pois é, pelo visto o debate lá em Copenhague se mantém em alto nível. As manchetes dos sites sensacionalistas, que mais defendem o Aquecimento global, como o TERRA, também. Agora estou mais tranquilo, pois sei que o ator e governador Schwarzenegger usa uma gravata verde para defender o meio ambiente.

Até agora o maior sucesso de Copenhague é Americano. O ex-Vice Presidente e prêmio Nobel All Gore e o atual Presidente dos EUA e prêmio Nobel Barack Hussein Obama, todos americanos, são as maiores figuras do encontro.

Os Estados Unidos não assinaram o protocolo de Kyoto, logo produziram CO2 a vontade, mas nós de 3º mundo, tivemos que nos controlar, mesmo que isso comprometa o desenvolvimento.

Pense nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado