Fim da "Fraca" Temporada de Furacões 2009 nos Estados Unidos


Está chegando ao fim a temporada de furacões que se iniciou em 1º de junho no Atlântico Norte e, pasmem, praticamente não se registraram tempestades de grande vulto.


Furacãozinho


A temporada deste ano foi a mais calma no Atlântico Norte, desde 2006 e a segunda mais tranqüila desde 1997.
Eu disse antes, pasmem, mas quem estuda um pouco os fenômenos climáticos sabe, que o EL NINHO, fenômeno natural, que aquece as águas do pacifico, provoca diminuição da atividade ciclônica no atlântico norte, então tudo dentro da previsão que já havia sido feita pelos institutos de meteorologia.
O EL NINHO, favorece a vinda de umidade para a região do prata, sendo assim, fica mais fácil de se registrar eventos ciclônicos durante a vigência desse fenômeno.
Desde 1997, só houve em 2005, o Furacão Catrina que causou grande devastação, fora isso são 12 anos de muita tranquilidade na região em relação as tempestades ciclônicas.
Não existe mudança Climática, os eventos meteorológicos vão acontecer sempre, as vezes aqui, outras nos EUA, ou em qualquer parte do mundo, não existe evidência, nem comprovação científica de Aquecimento Global.
O que existe sim é o aumento das consequencias causadas pelos eventos climáticos.
Vamos cuidar do assoreamento e poluição dos rios, para não transbordarem, do desmatamento, do saneamento básico. E parar de colocar a culpa no pobre do CO2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado