Ventos acima de 100km/h na serra e no vale do Rio Pardo

Hoje ( 02/12/2009 ) a tarde o tempo se armou na grande Porto Alegre, mas apenas choveu bastante, enquanto na serra, principalmente em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, ventou muito forte, ventos acima de 100km/h causaram muitos estragos.

Fotos - Gravataí , antes da chuva






Fotos - Venâncio Aires





Possívelmente um Tornado tenha passado em Caxias

Com base ems imagens dos danos fotografadas pelo Roni Rigon do jornal pioneiro em conjunto com o relato de pessoas que estiveram no local, a central de meteorologia acredita na possibilidade de um tornado ter atingido a região de Caxias do Sul.
As imagens mostram que o fenômeno provocou estragos numa área bem restrita que seria um bosque, uma área arborizada. Nas fotos é possível ver que só parte das árvores foram derrubadas e cortadas pela metade. além disso, conforme relato os danos se deram numa faixa estreita, caracteristicas de estragos causados pelo fenômeno. Na área urbana os ventos foram fortes também e com base nos dados da aeronática as rajadas de vento chegaram a 111 km/h as 15h34.

Foto - Telhado de Escola em Caxias do Sul





Árvore caída - Caxias



Temos que torcer para que esta umidade que está sobre o Estado do Rio Grande do Sul se afaste, pois com o calor ela sobe formando nuvens carregadas, volta a chover e assim ciclicamente os temporais voltam a causar danos.

Fonte fotos : Zero Hora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado