Terremoto e Tsunami no Japão

Tremor no Japão foi o 7º pior da história mundial, diz centro nos EUA



Refinaria em chamas
O tsunami foi gerado pelo tremor de magnitude 8,8 que eclodiu a 400km da costa do Japão, a uma profundidade de 32 km. A gigantesca onda atingiu o Japão, causando grande destruição.  ( Fonte: Terra )


forte terremoto de magnitude 8,9 que atingiu a costa do Japão nesta sexta-feira (11), seguido por um enorme tsunami, foi o sétimo pior terremoto da história mundial, informou o Serviço Geológico dos EUA (USGS), agência que monitora e estuda tremores. Pelo menos 32 pessoas morreram, segundo a imprensa local.

De acordo com o USGS, o tremor ocorreu às 14h46 (02h46 no horário de Brasília). O epicentro foi no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, a uma profundidade de 24 km.
Imagens de TVs locais mostram que o abalo gerou um tsunami (onda gigante) no Oceano Pacífico, que alcançou áreas da cidade de Sendai. Carros e barcos foram arrastados. Logo após o tremor, um alerta para ondas de até seis metros de altura havia sido emitido no país. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, agência americana, também emitiu um alerta para toda a costa pacífica, exceto EUA e Canadá continentais, de onda de até dez metros. ( Fonte: G1)

                                                                  O EPICENTRO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado