Incêndio em Estação Brasileira na Antártida



incêndio que atingiu a base brasileira na Antártica danificou 80% da estrutura do local, informaram neste sábado a Marinha e a Força Aérea do Chile.

A Marinha do Chile, por meio da Capitania do Porto Baía Fildes, comandada por Edward Rubilar, ativou um plano de emergência para situações de incêndio, contando com dois botes infláveis e seis pessoas treinadas para esse tipo de situação, inclusive uma enfermeira, além de equipamentos e materiais como bombas, mangueiras e extintores.

A Terceira Zona Naval enviou dois helicópteros navais "Bölkow", reforçado com o helicóptero "Bell" da Força Aérea, que fez a evacuação das pessoas que estavam na base.

Até o início da noite, foram confirmadas as mortes de dois militares no incêndio. A informação foi passada por um graduado interlocutor da Marinha e da comunidade científica. 

O suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos morreram durante o combate às chamas. Santos, natural da Bahia e conhecido como Santinho, trabalhava na manutenção elétrica da estação. Outro militar ficou ferido, o primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros, e foi transferido para Punta Arenas, no Chile. Ele não corre risco de morrer.  ( Fonte: ZH )


                                   Onde fica :






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse