Já se cogita presença de neve para esta semana










Previsão da Central da RBS



Previsão do tempo

04 de junho de 2012
PREVISÃO PARA O RIO GRANDE DO SUL

PREVISÃO PARA 04/06 segunda-feira
No estado tem muita umidade com pancadas de chuva no decorrer do dia. Na metade norte tem volumes maiores de chuva, no leste e centro chuvas de moderadas a fracas, no sul e oeste chuva fraca e/ou chuviscos esparsos. Junto com a chuva tem o frio. Temperatura máxima de até 18°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana muita umidade com pancadas de chuva variando de moderada a fraca no decorrer do dia. Junto com a umidade tem o frio. Temperatura máxima de até 17°C à tarde.

PREVISÃO PARA 05/06 terça-feira
No estado continua com muita umidade especialmente na metade norte onde as chuvas com intensidade moderada a fraca dominam. No sul e oeste muitas nuvens e pode ter chuva fraca e/ou chuviscos ainda pela manhã, durante a tarde o ar seco avança e diminui a quantidade de nuvens. Temperatura oscilando ao redor de 0°C na sul ao amanhecer até 16°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana segue com muita umidade e pode ter chuva fraca e/ou chuviscos. No fim do dia a chuva deve cessar, mas continua ainda com muitas nuvens. Temperatura oscilando de uma mínima de 5°C ao amanhecer até 15°C à tarde.

PREVISÃO PARA 06/06 quarta-feira
No estado avança o domínio da massa de ar polar afastando as nuvens da maior parte do estado.  No oeste com tempo mais seco poderá ter formação de geada ao amanhecer. Mas, junto ao litoral e em todo o leste e nordeste do estado tem ainda muita umidade e um pouco de chuva fraca. Esta chuva fraca associada ao frio que vem forte também em níveis altos da atmosfera poderá, veja bem, possibilidade, trazer a ocorrência de queda de neve na metade sul pela manhã e/ou a tarde. Temperatura oscilando de -1°C no oeste ao amanhecer até 18°C à tarde no litoral norte.
Na capital e região metropolitana tem ainda muita umidade com ocorrência de algumas pancadas fracas de chuva. Temperatura oscilando de uma mínima de 5°C ao amanhecer até 15°C à tarde.

PREVISÃO PARA 07/06 quinta-feira
No estado o domínio da massa de ar polar será abrangente em todo o estado e mesmo com muito sol, faz muito frio o dia todo. Formação de geada ao amanhecer em grande parte do estado. No entanto, na serra a umidade ainda será grande com chance de chuva fraca na madrugada e manhã, e, em função do frio intenso junto com a chuva há chance de queda de neve na região entre a serra e o planalto médio. Temperatura oscilando de -4°C na serra ao amanhecer até 13°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana domínio da massa de ar polar, mesmo com sol será frio o dia inteiro. No amanhecer ainda deve ter muita umidade e um pouco de chuva e isto traz a possibilidade também aqui para a região da capital de ocorrência de queda de neve. No período da tarde a umidade vai embora e fica o frio seco, ai então cessa a possibilidade da ocorrência de neve por aqui. Temperatura oscilando de uma mínima de 2°C ao amanhecer até 12°C à tarde.

PREVISÃO PARA 08/06 sexta-feira
No estado domínio da massa de ar polar com muito sol e frio. Formação de geada ao amanhecer. Temperatura oscilando de -6°C na serra ao amanhecer até 14°C à tarde no litoral norte.
Na capital e região metropolitana domínio da massa de ar polar com muito sol e frio. Formação de geada ao amanhecer. Temperatura oscilando de 1°C ao amanhecer até 12°C à tarde.

PREVISÃO PARA 09/06 sábado
No estado a massa de ar polar segue sobre o estado enfraquece um pouco, mas ainda mantém o frio forte apesar da presença do sol. Há formação de geadas ao amanhecer. Temperatura oscilando de -4°C na serra ao amanhecer até 18°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana o tempo seco e frio se mantém com formação de geadas ao amanhecer. Temperatura oscilando de uma mínima de 2°C ao amanhecer até 16°C à tarde.

PREVISÃO PARA 10/06 domingo
No estado teremos o afastamento para o mar da massa de ar polar e com isto a diminuição do frio, ou seja, será frio com menor intensidade, mesmo assim com formação de gradas. Temperatura oscilando de 2°C no sul e serra ao amanhecer até 22°C à tarde no oeste.
Na capital e região metropolitana teremos a diminuição da intensidade do ar frio. Temperatura oscilando de uma mínima de 5°C ao amanhecer até 20°C à tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado