Primavera gelada traz chuva congelada a Gramado e Canela


Por poucos instantes, moradores de Canela e Gramado, na serra gaúcha tiveram a impressão de haver retornado para o inverno , com direito a flocos de chuva congelada. Registros pipocaram nas redes sociais comentando a primavera gelada. Uma redução média de 15 graus nas últimas 24 horas. 


A aparência é de neve, mas na verdade trata-se de chuva congelada. Flocos pastosos de gelo animaram turistas e moradores da serra, onde a temperatura no final da tarde era de cerca de 5 °C, mas com sensação térmica abaixo de zero.


Conforme a meteorologista Tatiane Martins, da Somar Meteorologia, o fenômeno depende de temperaturas abaixo ou próximas de zero grau, e com atmosfera resfriada. Além da temperatura baixa registrada, os ventos que sopram do oceano em direção à Serra carregando umidade, provocaram aumento da nebulosidade e trouxeram a chuva fraca que congelou devido à massa de ar polar. 


Quem não viu a falsa neve, ainda tem uma chance. Na madrugada de quarta-feira podem ocorrer novas precipitações de chuva gelada e até de neve nos pontos mais altos da Serra. Conforme a Somar, há previsão de neve para os municípios de Cambará e João José dos Ausentes, onde a temperatura pode chegar a 2 graus na madrugada.


Vários municípios da região serrana apresentaram sensação térmica abaixo de zero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado