Divulgada pesquisa que pode trazer a cura para AIDS

Os resultados foram obtidos por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade Temple, no estado da Pensilvânia, e do Centro Médico da Universidade de Nebraska, ambos nos EUA, após a utilização de dois métodos: uma medicação antirretroviral para suprimir o vírus, evitando sua multiplicação, e outro de edição genética, chamado de CRISPR/CAS9, que eliminou o HIV das células e órgãos.  
— O que eles fizeram? Testaram ratos humanizados (aqueles com células que se comportam como as nossas). Neles, se consegue estabelecer uma infecção crônica por HIV. Então, usaram os medicamentos  (foram três antirretrovirais combinados) de forma modificada, em nanocristais, que formam pequenas partículas capazes de atingir as células do reservatório — completa Sprinz, que também é professor de infectologia na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).  
Dentre as vantagens desse método, diz o especialista, está a liberação contínua da droga nessas células, ao contrário das medicações antirretrovirais convencionais, que precisam ser administradas diariamente. Após esse procedimento, foi feita uma edição genética, na qual todas as células com o vírus foram eliminadas.  
— Essa tecnologia consegue cortar pedacinhos de DNA que você programa para serem cortados. Você pode retirar um pedaço do DNA, reparar e juntar de novo. Na hora que tira o pedaço e repara, fica com vírus presente na célula, porém ele é defeituoso e não se multiplica — explica Ricardo Diaz, professor do Departamento de Infectologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp/EPM) e chefe do Laboratório de Retrovirologia da Escola Paulista de Medicina Unifesp.  
Segundo Diaz, a grande dificuldade desse sistema de "tesourinha" é que existem diversas barreiras que atuam em nível celular impedindo a sua entrada: 
— O mais difícil é chegar no núcleo, e eles conseguiram fazer isso com eficiência. É um grande avanço científico.
Veja o vídeo em nosso canal no youtube e inscreva-se:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Terra Primitiva