Adiada a volta das férias


As autoridades ainda continuam querendo nos convencer que o vírus da gripe A é semelhante, em letalidade, ao influenza da gripe comum, agora são as escolas que foram afetadas, nunca vi gripe comum adiar inicio de aula.


O Reinício das aulas foi adiado para o dia 17 de Agosto. Atendendo recomendação do Comitê de Controle e Combate à Gripe A (H1N1), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Secretaria Estadual de Educação e diversas secretarias municipais decidiram adiar de hoje para o dia 17 o reinício das aulas inclusive nas 55 escolas municipais de ensino fundamental e médio de Porto Alegre.
A medida tem o objetivo de retardar a velocidade de contágio da população pelo vírus da gripe A.
A recomendação da SMS levou em conta, entre outros aspectos, que está sendo observada uma mudança no comportamento da doença entre crianças, diferentemente dos primeiros casos confirmados de gripe pelo vírus A (H1N1), que ocorreram em adolescentes e jovens adultos.
Além disso, considerou que nesta época ocorre naturalmente uma diminuição da temperatura ambiente, e consequentemente a possibilidade de aumento do número de casos, daí a necessidade de medidas de prudência para retardar a velocidade de contágio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado