Reflexões sobre alguns conceitos


Vamos refletir sobre alguns conceitos, muitos deles transmitidos em sala de aula e repetidos por todos em situações diversas. Dentro de uma educação que sempre reafirmou o capitalismo, o que estará por traz desses conceitos.

SUBIR E DESCER


Bem,vamos partir da afirmativa: " O universo é infinito". Se o universo é infinito, no planeta não existe lado esquerdo nem direito, não existe em baixo, nem em cima.
Porque será que, quando saímos do Rio Grande do Sul rumo a Brasilia, por exemplo, dizemos: "Vou subir a Brasilia". do contrário: "Vou descer a Porto Alegre". (calma, no final irá entender).


PONTOS CARDEAIS



Porque, quando vamos identificar os pontos cardeais, viramos as costas para o sul e olhamos de cabeça erguida virada para o Norte, quem disse que deve ser assim, porque não o contrário, bem vamos em frente.


CÉU E INFERNO



A religião sempre nos ensinou que se acima da superfície está o céu, em cima reside Deus e os anjos que representam o BEM. Em baixo está o Diabo, o inferno tudo que representa o MAL.

O MAPA MUNDI


Bem amigos, agora vou chegar onde quero. Analisando o mapa mundi, na visão da cultura ocidental, que criou todos estes conceitos:
* Na relação Estados Unidos - América Latina/Brasil: quem é o Norte, quem está em cima, logo quem é o bem.
*Na relação Europa - África: quem é o Norte, quem está em cima, quem é o bem.
Se vocês acham que estou viajando, por favor falem, mas para mim a dominação é exercida também pelo jogo de conceitos fictícios criados pelo homem ocidental e pela religião que sempre esteve ao lado dos poderosos, usufruindo dos benefícios do poder e criando dogmas que sempre auxiliaram a manutenção e das classes dominantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado