Os Tsunamis mais devastadores dos últimos anos

Os Tsunamis são fenômenos naturais, que ocorrem por deslocamento de placas tectônicas abaixo do oceano. Nada tem a ver com influência humana e nem podem ser evitados, sempre aconteceram e sempre vão acontecer.

Os tsunamis mais devastadores dos últimos anos:


2009:

Um terremoto de 8 graus na escala Richter provocou um tsunami que assolou os arquipélagos de Samoa, no Pacífico. Pelo menos cem pessoas morreram e centenas de casas foram destruídas ou danificadas.

2004:

O pior tsunami da história foi causado por um terremoto no Oceano Índico, próximo à costa de Sumatra, na Indonésia. Mais de 220 mil pessoas foram mortas em diversos países asiáticos, principalmente na Indonésia, no Sri Lanka, na Índia e na Tailândia. A onda de inundações costeiras chegou a milhares de quilômetros de distância. Também houve mortes na Somália, Tanzânia, Quênia e Madagascar.

1999:

Um terremoto de grandes proporções gerou um tsunami no mar de Mármara, na Turquia. Estimativas oficiais indicam que cerca de 17 mil pessoas morreram e milhares ficaram feridas.

1998:

A onda gigante que invadiu a costa norte de Papua Nova Guiné, no oeste da Oceania, mudou o cenário da região e causou a morte de cerca de 3 mil pessoas.

Fonte: ZH

Comentários

  1. Tá! mas então isso não é culpa da flatulência dos Pandas????
    kkkkkkk
    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse