Possibilidade de neve no RS


Regiões com possibilidade de neve amanhã

Nos últimos invernos a neve tem aparecido constantemente, parece que em 2011, o fenômeno vai se mostrar logo no início.

Segundo a METSUL:

As mínimas no Estado ficam próximas de zero ou negativas na maioria das regiões do Estado entre hoje e quarta-feira. As mínimas mais baixas, de forma generalizada, devem ocorrer terça e quarta com menor nebulosidade e vento mais calmo. Podem ser anotadas marcas negativas na Campanha, Oeste, Centro, Noroeste, Médio e Alto Uruguai, Serra, Planalto, Missões, Aparados, Grande Porto Alegre e região dos vales. As mínimas vão ficar perto de 0ºC no Sul, Porto Alegre e alguns pontos do Litoral.

Nos Aparados pode fazer entre 4ºC e 6ºC abaixo de zero. Na Grande Porto Alegre entre -1ºC e 1ºC. Já em Porto Alegre, os termômetros devem indicar entre 1ºC e 3ºC com até 0ºC em algum ponto da Capital. No Planalto Sul Catarinense, os termômetros podem marcas de 7ºC a 9ºC abaixo de zero, ocasionalmente marcas ao redor de 10ºC negativos na área de Urupema. Temperatura abaixo de zero é esperada também em pontos do Sul e do Oeste do Paraná, assim como na região de Curitiba, onde vai esfriar muito também, sobretudo na madrugada de terça. A temperatura despenca também em São Paulo e no Mato Grosso do Sul, onde Campo Grande e São Paulo devem ter marcas de um dígito.

Espera-se geada generalizada nesta primeira metade da semana no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, mesmo em alguns pontos de Porto Alegre e do Litoral, e em grande parte do Paraná. A geada em alguns pontos deve ser forte a severa, sobretudo nos locais de maior altitude, onde haverá também congelamento (risco de formação de gelo na pista em rodovias de Serra) com possíveis danos à rede de água. O frio extremo deve resultar em prejuízos para a agricultura e deve agravar ainda mais a já dramática situação das emergências dos hospitais por conta do aumento dos casos de doenças respiratórias.

Autor: Eugenio Hackbart


Veja imagens da neve no inverno 2010:

http://betoorcy.blogspot.com/2010/08/fotos-do-espetaculo-da-nevada-historica.html

http://betoorcy.blogspot.com/2010/08/mais-imagens-da-neve-no-rs.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado