Teatro na Escola

Educação não se resume apenas em transmitir conteúdos, neste pensamento a Escola Divina Providência promove um Festival de Teatro Estudantil todos os anos.

A cada ano que passa o nível fica melhor, este ano tivemos belos espetáculos.

Minha turma apresentou Wicked que é um musical que conta a história das Bruxas de Oz. A história começa bem antes da chegada de Dorothy a Oz, e termina um pouco depois da partida da mesma. Além de contar a história das bruxas, Wicked conta também a história dos personagens de O Magico de Oz: o homem de lata, o leão, o espantalho e até o próprio mágico.

Fotos dos bastidores:








Em cena:





Quem não atua, trabalha no cenário, maquiagem, sonoplastia, iluminação, etc. todos se envolvem, proporcionando integração do grupo. Muitas vezes alunos retraídos e tímidos se mostram ótimos atores e a partir do teatro se integram melhor no grupo.

Foram 3 noites de apresentações e muito trabalho para o grupo de professores, mas valeu a pena. O resultado final não poderia ser melhor.

Outras peças:



A premiação:




A turma 222 levou 4 prêmios, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor cenário e prêmio especial do juri, mas a premiação é o que menos importa, vale é a intensa participação de todos.

Comentários

  1. que legal essa idéia do teatro! as fotos ficaram lindas, gostaria muito de ter assistido... sabe que eu adoro essas invenções de vocês, admiro muito esse tipo de ação e o comprometimento que gera. muito muito muito legal mesmo! parabéns a todos, o mundo precisa muito disso. Cláudia Duarte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse