Vizinho Inesperado

Em frente a minha casa tem uma bela lagoa chamada "Lagoa da Fonte".

Lugar muito agradável, ótimo para uma caminhada, um mate pela manhã ou no final da tarde.

Estou acostumado com patos, marrecos, quero-queros  e uma diversidade de aves que fizeram do local seu habitat.


Mas hoje notamos um novo habitante da lagoa.




Passando pela lagoa em direção ao ginásio de esportes, levando meu filho ao Futsal, ele me chamou atenção:

 - Pai, tem algo se mexendo na vegetação do lago.




Fomos até lá e não acreditei no que vi, uma enorme capivara, ali se alimentando da vegetação.



 Agora tenho uma preocupação, pois o animal é muito manso, alvo fácil para qualquer pessoa que queira fazer dele um churrasco.

Segundo pessoas que estavam próximas, as entidades ambientais já foram avisadas, mas fizeram pouco caso.



Amanhã avisarei o CECLIMAR, órgão ligado a UFGRS com sede aqui no município de Imbé-RS.




E que o novo vizinho seja bem vindo e tenha vida longa.


 Aviso aos caçadores: A carne de porco é bem mais saborosa e tem um açougue a 200m da lagoa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse