Aquecimento X Resfriamento Global


Com a chegada do frio, os que defendem a ideia do aquecimento global como uma farsa levantam-se, mas agora com a semana mais aquecida, voltam os aquecimentistas: eu não disse...

Fato é, que o clima depende de vários fatores, que somados, proporcionam o acontecimento dos diversos fenômenos: neve, geada, vento, temporais ou tornados. Eles sempre aconteceram e sempre vão acontecer, não aumentaram, nem diminuíram. Aumentaram sim, os registros, qualquer pessoa hoje em dia carrega uma filmadora ou máquina fotográfica em seu celular, se avistado qualquer evento climático,  em um segundo está na rede disponível para o mundo, cheio de pessoas sedentas por desgraças.

Não desprezo os que acreditam que todos os fenômenos são provocados pelo aquecimento global, mas o que desprezo é a quantidade de dinheiro investido nas pesquisas sobre esse assunto e o quanto ele desvia o foco em relação aos verdadeiros problemas ambientais que estamos vivendo.

Os rios estão sofrendo um assoreamento nunca visto, os leitos d'água diminuídos em suas profundidades, tomadas por sedimentos provenientes de locais mais altos, afetados pelo desmatamento.

O destino dos resíduos sólidos nas grandes cidades e  a reciclagem que se dá de forma desorganizada, movida mais pela necessidade das famílias em prover renda, do que vontade politica de realmente reciclar.

O desmatamento ocorre debaixo dos bigodes dos órgão responsáveis pela fiscalização. Esses dias ouvi que não se tem condições de saber onde ocorrem os focos de desmatamento. Fica difícil crer nisso, em um tempo onde com o google earth se enxerga até a casinha do cachorro da casa dele.

Por fim, temos que proteger o meio ambiente sim, por isso acredito que se parte das verbas destinadas a pesquisa sobre aquecimento global fossem destinadas a favorecer a fiscalização da legislação ambiental existente, teríamos muito mais resultado de fato.





Comentários

  1. Na verdade tudo o que se tira da natureza, faz falta um dia. pois nada dura para sempre. Portanto se tirar todo o petróleo, gás e outros recursos naturais, ficaremos sem nada e o mundo entrará em colapso. Por isso é bom usarmos com cautela, e comprar só o necessário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse