Notícia que não se divulga: Antártica tem congelamento recorde





Quando derrete uma gota de gelo nos pólos, todos os sites, jornais e tvs fazem alarde, mas com a notícia do congelamento recorde este ano não se dá importância. O ártico está derretendo, disso todo mundo sabe, mas mais de 95% do gelo da terra está na antártica, onde nunca se viu tanto gelo, coisas do mundo sensacionalista.

Site g1: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2012/10/apos-degelo-no-artico-antartica-bate-recorde-de-congelamento-diz-instituto.html

Após degelo no Ártico, Antártica tem congelamento recorde, diz instituto


Centro informa que gelo na área atingiu 19,44 milhões de km² em 2012.

Fenômenos no Ártico e na Antártica têm razões diferentes, dizem cientistas.

Cerca de um mês após o anúncio do maior derretimento de gelo já registrado no Ártico, o Centro Nacional de Informações de Neve e Gelo dos Estados Unidos (NSIDC, na sigla em inglês) liberou dados que mostram que a cobertura congelada na região da Antártica bateu recorde neste ano com relação aos anos anteriores.

Segundo o NSIDC, o congelamento nos mares e arredores da Antártica atingiu 19,44 milhões de km² em 2012, mais do que o último recorde, de 19,39 milhões de km² em 2006. Cientistas afirmam que a extensão máxima de gelo na Antártica varia muito de ano a ano, mas dizem ter identificado uma tendência de crescimento de 0,9% no congelamento a cada década.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado