Raio Ascendente raro é filmado no Paraná (Belo Vídeo)


A caçadora de Tempestades Fernanda Trento, é Paranaense e nos contemplou com essas belas Imagens que fez durante tempestade.

Sobre os Raios ascendentes: (Fonte: INPE)

Esses raios são considerados artificiais, porque dependem de construções humanas para ocorrer. “Eles acontecem em locais altos com alguma estrutura metálica”, explica o físico Marcelo Saba, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
Quando uma nuvem passa por um lugar assim, atrai as cargas elétricas do solo. Nesse momento, a estrutura metálica, que pode ser uma torre de transmissão de sinal de TV ou um arranha-céu, por exemplo, funciona como uma espécie de canal para toda a carga elétrica ir do solo até o céu e… Cabruuuuum! Acontece um raio ascendente.
Esses raios são bem raros – apenas 1% dos raios sobem em vez de descer – e poucos países conseguiram registrar imagens desse fenômeno. O Brasil é um deles. Os raios ascendentes foram registrados no Pico do Jaraguá, na cidade de São Paulo, num dia em que aconteceram três deles em apenas seis minutos – um número considerado muito alto. “Dificilmente veremos um prédio sendo atingido por um raio descendente mais de três vezes num período de dez anos”. 

Veja o vídeo feito por Fernanda Trento: Increva-se em nosso canal




Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Beto Orcy! Mais uma vez muito obrigada pela divulgação e reconhecimento do meu trabalho. E aproveito para parabenizar pelo seu Blog! Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado