Inverno 2010: inicio mais gelado dos últimos 5 anos

Caxias do Sul

A primeira manhã do inverno deste ano, que oficialmente iniciou hoje, se apresentou mais gelada ainda que as anteriores.
As 6h e 15 min, quando levanto para o trabalho, estava congelante, o banho matinal foi muito difícil hoje.

Metsul:

O inverno começou oficialmente às 8h28 desta segunda-feira, mas na prática já teve início há semanas. Logo no primeiro dia da nova estação o frio se fez sentir com força no Rio Grande do Sul com uma massa de ar polar que provocou mínima de 0,7ºC em Quaraí, a menor até agora no ano no Estado dentre as estações do Instituto Nacional de Meteorologia. Conforme a MetSul Meteorologia, desde a segunda metade de maio o Rio Grande do Sul experimenta um padrão típico de inverno, já tendo a temperatura caído abaixo de zero em duas madrugadas deste mês de junho na Serra. Além disso, já houve geada na maioria das regiões gaúchas e caiu neve granular em São Francisco de Paula no dia 9 de junho.


Site ZH:

RS pode ter amanhã temperatura negativa pela primeira vez no ano, diz meteorologista

Hoje foi registrado 0,5°C em Cambará do Sul e 0,7°C em Quarai.
Atualizada às 18h02min

A meteorologista do Grupo RBS Estael Sias conversou na tarde de hoje com leitores em chat sobre a chegada do inverno, que começou nesta manhã. A virada desta estação já é considerada a mais fria dos últimos cinco anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As previsões apontam para uma estação rigorosa, com mínimas abaixo da média.
Acaba de sair no Twitter do climaterra:
EM URUPEMA; -1,9°C, A SEGUNDA MAIS BAIXA DE SC NESTE INVERNO, A MÍNIMA FOI NO PERICÓ/MALWEE/ S.JOAQUIM COM -2,9°C . 8/06/2010.
Em tempos de aquecimento global, o inverno que começou hoje, tem o inicio mais frio dos últimos 5 anos, com temperaturas beirando os 3ºC abaixo de zero.
Vamos ver se este ano os teleguiados pela mídia irão dizer: "Não tem mais inverno como os de antigamente".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado