Tempestade de Raios e Granizo na Grande POA e Litoral

Eram muitos raios esta noite aqui em Imbé, o vizual assustava. Os clarões eram na direção do morro de Osório. Mas quando veio a chuva foi fraca. No twitter  foi uma enchurrada de mensagens dos meus alunos em Capão da Canoa, relatando que foi uma chuva torrencial com muito granizo. Segundo eles, o gelo se acumulou nas ruas da cidade, amanhã vão levar suas fotos e filmagens para aula e estarei postando aqui. Por enquanto ai vão algumas fotos que coletei da tempestade.

Porto Alegre
A chuva que iniciou por volta das 20h na região Metropolitana de Porto Alegre deixa sem energia elétrica 24,5 mil consumidores na Capital e Região Metropolitana. De acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), houve problemas em cinco alimentadores de média tensão. Equipes da empresa já trabalham para tentar restabelecer o serviço, mas ainda não há previsão da retomada da eletricidade.


Granizo em São Leopoldo
Novo hamburgo

Porto Alegre










E eu não havia escutado nada na previsão do tempo, escutei as previsões na Rádio Gaucha durante parte do dia e não haviam falado nada sobre o fenômeno. Não estou criticando a meteorologia, acho ótimo o trabalho dos meteorologistas da RBS, mas dessa vêz escutei nada sobre o temporal.

Comentários

  1. éé, a chuva foi rápida mas realmente muito forte.. um momento em que estava olhando por uma janela de vidro o céu parecia revolto, como um tufão, ventos muito fortes e tormentas. Espero que a chuva de uma tregua para que possamos ver e amenizar os estragos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse