Aquecimento Global e o Verão 2011/2012



Infelizmente para quem está de férias na praia só tivemos uma semana de verão, com temperaturas que convidaram a uma visita ao mar.

Fora isso: frio, muita chuva e vento gelado, ora de sul , ora de nordeste, aliás a alguns anos que não temos 3 meses de verão no Rio Grande do Sul, quente mesmo foi aquele fevereiro de 2010:
Veja:
http://betoorcy.blogspot.com/2010/02/o-desmaio-do-batista-ao-vivo.html

De resto, frio e vento.

No feriado de ano novo fez frio digno de  julho aqui no litoral norte, estamos em janeiro e ainda se registra sensação térmica em torno de 4°C na serra gaucha.

Porto Alegre hoje pela manhã


Zero Hora de hoje:


Temperatura mínima chega a 6,8ºC na Serra e máxima deve passar de 30ºC nesta terça no RS


Uma massa de ar frio fez a temperatura mínima chegar a 6,8ºC em Vacaria, na Serra, com sensação térmica de 4,3ºC segundo a Somar. Em Porto Alegre, o amanhecer teve mínima de 17,2ºC e forte nevoeiro, que afetou voos no aeroporto Salgado Filho.

As rajadas de vento chegaram a 40km/h no Litoral Norte durante a madrugada e estavam em torno de 20km/h no começo da manhã. 

Claro que ainda vai aquecer, pois estamos no verão, quando isso acontecer, não vão faltar frases como:
- O planeta está aquecendo, nunca vi tanto calor;
- O CO2 está fazendo com que o clima mude;

Comentários

  1. Pois, o discurso aqui em Portugal também é sempre o mesmo...quando aquece, fala-se no aquecimento global. Quando chove ou faz frio, fala-se das alterações climáticas. Enfim....haja paciência

    ResponderExcluir
  2. No Sudeste verões quentes estão cada vez mais raros, ultimamente tem feito frio e chovido muito, consequência do La Niña segundo a meteorologia. Mas antigamente não se falava nisso, só de El Niño. O que está acontecendo com o clima para que o Pacífico passe a maior parte do tempo mais frio que o normal? Aquecimento global é que não é...

    ResponderExcluir
  3. meu eu nao acho nenhum site bom de aquecimento global

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse