Foto Impressionante

Eu, como um apaixonado por meteorologia, estava navegando nos principais sites sobre o assunto, fiquei muito feliz ao acessar o novo site da METSUL.

Lá no site me deparei com  a foto mais  impressinante do clima que já vi.

Gosto de tirar fotos do clima, tenho várias publicadas aqui no blog, mas esta...


A fotografia panorâmica mostra a chegada de um temporal no dia 3 de fevereiro último que fez estragos em Santa Maria. Foi durante uma tarde escaldante de calor e umidade em que os índices de calor (heat index) variaram de 40ºC a 45ºC no Centro do Estado, inclusive na Capital. Calor tão forte e umidade alta trouxeram temporais com transtornos para Santa Maria, os vales do Taquari e do Sinos, e para a Grande Porto Alegre.

Toda foto espetacular, contudo, tem uma história por trás. O autor deste belo registro é o acadêmico em Desenho Industrial – Programação Visual pela UFSM Guilherme Escosteguy. Designer gráfico e fotógrafo de produto e gastronomia na empresa Simplexa de Santa Maria, Escosteguy trabalha com fotografia comercial e como amante da arte das lentes fotografa paisagens e motivos naturais como hobby. “Com um leve sentimento de obrigação, quando me deparo com um cenário peculiar ou um fenômeno curioso, algumas vezes espetacular, é impossível não fazer o registro”, disse ele para a MetSul.
“Morando e trabalhando no alto de alguns dos edifícios mais privilegiados da cidade as ocasiões não foram poucas, desde um pôr do sol diferente todo dia até formações meteorológicas inusitadas, acumulei centenas de imagens”, acrescentou. As fotos abaixo do Guilherme Escosteguy do ocaso na cidade universitária e de nuvens Mammatus sobre Santa Maria respaldam integralmente o depoimento.

Fonte: Site METSUL ( a foto e as letras amarelas )

Comentários

  1. legal seu blog siga o meu ja sigo o seu vamos fazer parceria http://cidadesebairros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado