Imagens do Tornado em Santa Bárbara

Um violento temporal atingiu por volta das 21h30m do sábado (28) o município de Santa Bárbara do Sul, no Alto Jacuí. Dez residências foram destruídas e outras mais sofreram danos. Os danos estruturais foram severos em alguns pontos. Postes e árvores tombaram com a força do vento. Janelas de casas e prédios foram destroçadas. Vitrines acabaram estilhaçadas. Algumas árvores foram decepadas e outras perderam todas suas folhas. Dez pessoas ficaram feridas. A cidade ficou sem energia elétrica e equipes de emergência da região foram acionadas ante a incapacidade do contigente local atender as ocorrências.     ( METSUL)







O temporal com chuva e vento aconteceu na noite de sábado, atingindo uma faixa de cerca de um quilômetro, com 300 metros de largura. Conforme a Defesa Civil, o vento atingiu o Bairro Loeblein, passou pelo centro da cidade e desviou-se para os bairros Cohab e Operário. 


— Não foi em linha reta, mas num trajeto sinuoso, o que é característica de tornado — conta o coordenador da Defesa Civil Lauro Brito Lopes. 


A meteorologista Maria das Dores de Azevedo acredita que ventos acima de 100 km/h tenham atingido a cidade. Pela rapidez e pelo rastro de destruição deixado, levantando carros, ela concluiu que a cidade foi realmente atingida por um tornado.


—  É uma coluna de ar em formato cônico que gira de forma violenta e potencialmente perigosa, estando em contato com a superficie da Terra — avalia.    (RBS)


                                                                     O LOCAL



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado