Plástico, agora é ecológico....??






Ontem ao andar pelas dependências do supermercado, em busca de café, pão e outras coisas do cotidiano voltei a ver diversos badulaques de plásticos com o adesivo do ursinho panda da wwf.
Nunca vão me convencer que comprar plástico é ecológico.
É sim um grande negócio:
- A empresa que fabrica plástico, doa parte do valor para a ONG e fica de bem com a sociedade.
- A ONG arrecada muito dinheiro e empresta seu nome para empresa
- A população, que adora plástico, mas sabe que não é ecológico, compra o plástico achando que está ajudando o meio ambiente e vai tranquila para casa.
Ninguém vai me convencer que uma taça dessas ai acima é mais ecológica do que uma taça de vidro.

Comentários

  1. Muito bom o seu site. É preciso agir para começar a desmontar a farsa do aquecimento global nas escolas e direcionar os investimentos públicos para as áreas e funções corretas pq o que de fato está havendo é ESFRIAMENTO global, resultante da diminuição da atividade solar. isso signfica MENOR produção agrícola e MAIOR necessidade de energia. Ou seja, menos comida e mais petróleo e eletricidade. O que significa: deveríamos estar preocupados em porduzir mais comida, o mais barato possível e mais energia o mais bartata possível. Nas últimas duas décadas, caminhamos exatamente na direção oposta. Ainda há tempo de se reverter o problema, sem obviamente descuidar da POLUIÇÃO, fênomeno local gravíssimo. Chegou a ser um lema: "Pense global, aja local". Ou sintonize o todo, aja sobre o próximo. Ou fé em Deus e amor ao próximo. Como queiram. E é exatamente o que vc propõe, pelo que li.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, Boa Tarde!!

    Não que eu esteja defendendo, longe de mim, até porque acho que esse negócio de marketing verde na maioria dos casos é uma falsidade ideológica muito grande.

    Mas, a WWF costuma ser uma ONG séria, talvez esse tal de "plástico ecológico", seja referente a um produto feito de plástico proveniente de reciclagem, e dai isso não é assim de todo o mal, concorda!!??

    Sugiro verificar as informações!!

    Parabéns pelo Blog!!

    Mariana Paz

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Mariana, não estou discutindo a seriedade da ONG, mas nem por isso devo concordar alienadamente com tudo que ela faz. Plástico nunca é ecológico mesmo que seja proveniente de reciclagem, o percentual desse material que é reciclado é baixo e os gases emitidos em sua fabricação e reciclagem, nem se fala. Ecológico é incentivar o uso do vidro, pela durabilidade e capacidade de 100% de reciclagem. Para mim é só marketing. Não ser de todo mal, é muito pouco, para todo dinheiro envolvido nesse negócio.
    Concorda!!??
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Achei legal mesmo foi o comentário do Antônio. De fato a terra esta resfriando, a bilhões de anos ela era uma bola incandescente e hoje da até pra por o pé descalço nela sem se queimar. CQD.
    No mais parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado José Furtado, fácil é concordar com tudo que a mídia nos impõe, mas ainda bem que nossa mente é livre para discordar e expor nossas opiniões, claro, sempre baseadas em muito estudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse