Partido Verde embalado no plástico

Eu não estou fazendo esta postagem para tomar qualquer posição partidária, pois já militei durante anos na politica, mas agora vejo as ideologias se diluírem numa pasta uniforme na qual nada mais se diferencia.

Estou sim, querendo mostrar que as vezes o meio ambiente é usado, por estar na moda, por políticos que usufruem do tema, sem nada entender de qualquer causa ou assunto referente ao meio ambiente.

Como estou de férias, hoje aproveitei a tarde para fazer uma limpa nos papéis, documentos, enfim coisas que guardei em 2010, que não utilizarei em 2011.


Ai me deparei com esta propaganda do PV, que estava na minha caixa de correio, durante o período da eleição. Eu havia guardado para denunciar o absurdo aqui, mas esqueci o panfleto no meio de um livro, agora achei, mas nunca é tarde... 


O material é composto de 01 adesivo, e 03 panfletos "colinhas", todos envoltos por um plástico grampeado. Mas o mais interessante são as colinhas, impressas com cor imitando papel reciclado. Como eu sei? Fácil, esqueceram de fazer a imitação dos dois lados, provavelmente a majoritária mandou um lado impresso imitando o papel reciclado e a proporcional não teve a mesma  esperteza.


O pior é o lixo, só no meu edífício são 64 apartamentos, na minha caixinha de correio tinham dois, são 120 panfletos então, todos envoltos em plástico, claro que isso não foi colocado só no meu prédio e como era uma eleição de nível estadual, com candidato a presidente, governador, senador e deputado, isso não se restringiu a Gravataí.

É muito plástico jogado em vão na natureza e esse saquinho é daqueles bem leves, qualquer ventinho e lá vai ele ganhando os céus da cidade, por fim alojando-se nos bueiros e rios. Depois a água da chuva transborda, enchendo a cidade de água. E os mesmos políticos vão a TV, dizendo que nada podem fazer contra o clima, que está mudando devido ao  Aquecimento Global, tema que este partido adora abordar.

Comentários

  1. É meu caro, um absurdo!!!
    Mas como vc mesmo disse no texto, realmente hoje existe uma onda ai de "pagar de ambiental", que inconscientemente promove uma porrada de zé mané que pouco se importa com meio ambiente. Não é fato que a Marina Silva é casada com um dos maiores madeireiros da região norte do país????
    A credibilidade do ser humano é corrompida até aonde chega seus próprios interesses!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huuuuuuummm......... to achando que você é de outro partido.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse