Tempo severo no RS

Segunda-feira, em torno das 17:30h, eu me deslocava de Tramandai, litoral gaúcho, para Gravataí, grande POA, pela Freeway,as imagens que presenciei foram lindas, pena que meu celular havia descarregado e não pude fotografar. Anoiteceu antecipadamente, nuvens extremamente carregadas e um vento assustador, passavam galhos folhas e outros objetos voando em alta velocidade em minha frente, eu vinha a uma velocidade de 90km/h (permitida nessa rodovia) e tive que reduzir até parar, senti a real possibilidade da força do vento virar o carro, pois em movimento o veículo fica mais vulnerável a ação do vento, tenho que admitir que cheguei a me assustar.

Aumentou minha apreensão quando escutei pela rádio gaúcha que havia caído 2 postes e a freeway estava interrompida, mas após foi confirmado que era no sentido: capital-litoral, contrário ao meu. Resolvi seguir viagem, pois o vento havia diminuído e a chuva havia chegado, segui praticamente enxergando um palmo além do para brisa, cheguei intacto ao meu destino. A força da natureza é impressionante.

Algumas fotos de segunda extraídas da METSUL:

PORTO ALEGRE










BAGÉ



VALE DOS SINOS



NOVO HAMBURGO



CANOAS

A forte diferença de temperatura impulsionou os ventos, pois a temperatura chegou a baixar 11ºC em poucas horas em alguns municípios.
A boa notícia é que quarta-feira, segundo a previsão, o tempo abre e o sol volta a brilhar no estado do Rio Grande do Sul.

Comentários

  1. É! NA SEGUNDA TIVE DE ME ABRIGAR EMBAIXO DE UMA MARQUISE, MAS COMO O VENTO ERA MUITO FORTE DE NADA ADIANTOU. TIVE DE ENFRENTAR A CHUVA E CHEGAR EM CASA TODO MOLHADO.
    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado