terça-feira, 7 de setembro de 2010

Engarrafamentos na China



Um leitor interessado enviou-me (para o Blog: ECOTRETAS) uma notícia interessantíssima, uma mais relativa aos aspectos surpreendentes que acontecem na China, mas que muitas vezes nos escapam a nós ocidentais.
A notícia é relativa a um gigantesco engarrafamento que tem acontecido na China nas últimas semanas, que ultrapassa os 100 Km, na auto-estrada entre Pequim e a Mongólia. As culpas dividem-se entre as obras e os camiões de carvão, e tudo começou a 14 de Agosto, com dias a registarem avanços de menos de um quilómetro, e alguns condutores a dizerem que levaram 5 dias a ultrapassar a confusão.Perante estas grandes confusões, muitos dos ecologistas a que estamos habituados, teriam grandes "oportunidades de negócio" para aquelas paragens...
Mas onde estão eles? Alguém os ouve a respeito destes casos??? Ou será que vão a caminho? Pode ser que estejam no meio do engarrafamento, caladinhos!
Pois é amigo, talvez estejam lá pregando que o peido das vacas é altamente prejudicial ao aquecimento global.
Ou ainda, esperando a autorização das indústrias automobilísticas, para se mobilizar exigindo criação de transportes alternativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário