terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estão abandonando o Aquecimento global

Site terra

Sempre leio os principais sites principalmente nos lincks referentes a notícias da área cientifica.

A algum tempo atrás de cada cinco manchetes, uma se referia ao aquecimento global. No site terra eram diárias as referencias sobre este assunto.

A anos que ouvimos notícias sobre o avanço dos oceanos, o degelo dos pólos e outras catástrofes.

Com o passar dos anos não há evidências de aumento da temperatura global, pelo contrário: apenas desconfianças sobre a veracidade nas medições de temperaturas e nos dados apresentados.
Não há evidências, nem consenso sobre se as reais causas dos desastres ambientais que aconteceram no passado recente. O assoreamento dos rios, o crescimento das cidades sem planejamento, a falta de destino adequado para os resíduos sólidos parecem motivos bem mais palpáveis e reais.

Talvez por tudo isso as notícias sobre o aquecimento global tenham escasseado nos principais sites.

Na globo, foi veiculada uma reportagem sobre a seca no pantanal, incrivelmente durante todo o decorrer da notícia, não se falou em aquecimento global, nem mudanças climáticas, e sim sobre a construção de uma estrada que bloqueou os afluentes que abasteciam o banhado. Ótimo enfoque, pois temos que atacar as reais causas desses desastres ambientais.

No terra a última notícia sobre o assunto foi no dia 30 de agosto e tratava sobre a o conselho da ONU, apontando mudanças no IPCC, painel que trata das mudanças climáticas, aliás assunto que vamos tratar em outro post.

Um comentário: