O menor homem do mundo


Ainda existem pessoas que, por diversos motivos principalmente religiosos, contestam a teoria da evolução. Todas as espécies sofrem mutações, aumentando sua variabilidade genética. Essas características quando escolhidas pela seleção natural, são incorporadas a espécie, modificando-a com o passar do tempo.


Digo tudo isso por que, as vezes em sala de aula encontro resistência dos alunos em aceitar as teorias genéticas e evolutivas, justificando tudo pelo sobrenatural ou pela religião.


Quando leio sobre uma curiosidade da genética como esta, procuro levar ao conhecimento dos alunos.


O MENOR HOMEM DO MUNDO


Edward Nino Hernández, 24 anos, mede apenas 70 cm de altura e é Colombiano. O livro dos recordes acaba de certificá-lo como o menor homem do mundo.


— Ele parou de crescer aos dois anos, disse Noemí Hernández, mãe de Edward. O antigo dono do recorde era He Pingping, da China, que era apenas quatro centímetros maior que Edward. O chinês morreu no ano passado. Mas, o reinado de Edward pode ser curto.


Um jovem do Nepal, Khagendra Thapa Magar, completa 18 anos em 14 de outubro. Ele tem 56 cm de altura e é reconhecido como o menor adolescente do mundo.


Os pais de Edward afirmam que os médicos nunca conseguiram explicar porque o filho deles é tão pequeno. Naomí Hernandez, 43 anos, diz que Edward nasceu com apenas 1,5 kg. Médicos a Universidade Nacional da Colômbia estudaram o bebê até os três anos e depois perderam o interesse pelo caso, relata.


— Estou feliz porque sou único — disse Edward em uma entrevista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado