Alunos no museu de ciências

Estive meio afastado nesta semana, pois fiz várias atividades externas com meus alunos. Recolhi material para algumas postagens que farei aqui, como sugestão a meus colegas professores, principalmente na área de ciências.

Na quarta feira levei meus alunos ao museu de ciência e tecnologia da PUC.


O lugar  é espetacular, pode-se comprovar na prática várias teorias que ensinamos em sala de aula.
Por exemplo: Os alunos da foto estão estudando corpo humano.
Lá  existem réplicas gigantes dos diversos órgãos e sistemas do corpo humano, bem como, testes de visão, audição, tato, força muscular, movimento de ossos, etc.
Nessa primeira postegem vou me deter ao corpo humano.

Registrei algumas fotos, que pouco representam o que pode ser visto lá. Mas dão uma idéia  do que o professor e os alunos irão encontrar.

A circulação
 Este representa a circulação humana, é todo iluminado e vai mostrando com  luz o caminho do sangue pelo corpo.

O Esqueleto
Este esqueleto gigante é todo articulado, os alunos podem controlá-lo com um tipo de joestick, que mostra como os ossos se movem.


O Cérebro
 Este cérebro gigante, possui um painel, onde o aluno pode apertar botões que iluminam as regiões onde são comandadas diversas funções em nosso corpo, como visão, audição, fala...


O Crânio


A Orelha

 Esta orelha é do tamanho de uma pessoa e é possível visualizar todos as estruturas do ouvido com clareza.


Fetos em todas as fases da gestação

Uma visita como esta equivale a muitos períodos de aula na sala, posso garantir. Aconselho a quem for fazer uma atividade como esta,  preparar os alunos algumas semanas antes, com atividades mostrando como agir em um museu e organizando o tempo, se o passeio for em dois turnos, seria bom que o período da manhã seja utilizado em atividades de diversão, como visita a uma destas salas de brinquedos que existem nos shopings, pois eles vão satisfazer suas necessidades de diversão e irão mais tranquilos ao museu.

Em outras postagens mostrarei mais material sobre o museu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse