A lontra na Barra de Imbé



A umas duas semanas fui passear e dar uma pescada com meu filho na Barra de Imbé, lugar que adoro ir sempre que tenho tempo.

Logo ouvi uns gritos: "olha uma foca", "um leão marinho", meu piá saiu correndo para ver o animal e olhou para as pessoas e falou: "pessoal é uma lontra". Eu já havia mostrado uma lontra a ele em um passeio a Maquiné.



O bicho ficou ali brincando e se alimentando de sardinhas  e outros pequenos peixes. Eu sei que as lontras podem ser encontradas em lugares de águas salgadas como Lagunas, mas eu nunca havia visto uma tão próxima ao oceano.



A presença do animal vem a mostrar que apesar das agressões feitas pelo homem, o local ainda mantém sua biodiversidade. Lá podem ser avistados facilmente, botos e diversas espécies de peixes, várias aves como gaivotas biguás etc...


Fiz um vídeo com a camera do celular das evoluções da Lontra:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado