Eco nazistas

Assista o vídeo e veja o que alguns ecoloucos desejariam que acontecesse com quem é contra suas idéias sobre a influencia do CO2 no aquecimento global.



Comerciais da organização britânica 10:10, que defende cortes na emissão de gases do efeito estufa em 10% a cada ano, tiveram que ser retirados do ar pela polêmica causada. Os vídeos da campanha No Pressure sobre mudanças climáticas mostram empregados de uma empresa, um jogador de futebol e até crianças em sala de aula tendo seus corpos explodidos ao discordarem dos cortes nas emissões de gases.

As peças de péssimo gosto produzidas por Richard Curtis, do filme Quatro Casamentos e um Funeral, acabaram retiradas do site da organização, mas continuam no YouTube. "Muitas pessoas acharam o filme engraçado, mas, infelizmente, outras não e gostaríamos de nos desculpar a todos que se sentiram ofendidos", declarou a ONG em comunicado. Em nota ontem, o diretor da campanha declarou que foi um "erro" e que "fará de tudo para que não se repita". Mesmo defensores da causa da redução dos gases do efeito estufa foram duramente críticos da publicidade da campanha. "Uma estupidez que nos prejudica", sintetizou Bill McKibben da organização 350.org.

Estupidez, francamente, é pouco. Mesmo a mais justa das causas pode ser deturpada se os meios de sua defesa não foram os apropriados. Imaginem se saíssemos a explodir bombas com mortes de inocentes para protestar contra a pobreza ? Alguém é a favor da pobreza ? A mensagem da organização inglesa, mesmo que puramente ficcional, é um misto de comunicação do Greenpeace e Al Qaeda. Traz algo ainda pior. A intolerância e a incapacidade de conviver com a opinião contrária. Se você discorda, merece ser explodido. Aliás, a campanha nojenta da 10:10 veio no mesmo instante que Osama Bin Laden resolveu quebrar o silêncio em sua caverna para divulgar gravação em que se diz preocupado sobre mudanças do clima. Com que autoridade para falar ? Autoridade de quem matou milhares ? Basta um apertar de botão para se acabar com o mundo, mas não é preciso apertar botão algum para se promover a idiotice ou a intolerância à idéia alheia. Eco-fascismo na sua melhor forma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse