Enchente no Rio. Novidade? Mudança Climática? Aquecimento Global?

O clima não muda, os meteorologistas confirmaram que as chuvas de Rio e São Paulo foram em quantidades normais para essa época do ano. O que mudou foi o aumento de moradias em lugares impróprios, a cada casa que se instala no morro é retirada mais cobertura vegetal que garante a firmeza da terra, com isso aumenta o risco de erosão. Não se pode colocar simplesmente a culpa nas supostas mudanças climáticas e fechar os olhos para incompetência o conivência dos governos que tem medo de atacar a situação a perder os votos dessa parcela da população, que não quer sair dos morros. 
Janeiro de 1916




Não sei que ano, mas é antigo






Janeiro de 1967


Mais gente nos morros, mais mortes, a história se repete.






Fevereiro de 1988






FOTOS: METSUL

Quem prefere acreditar em mudanças climáticas e Aquecimento Global, ajuda a encobrir os fatos e acaba absolvendo os verdadeiros culpados por essa situação.


Comentários

  1. Mas cada vez mais cai a farsa. Mas é lógico que eles não param por aí, uma prova é a palhaçada da "ressonância Schumann".
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Poxaaaaaaa, até que enfim alguém falando a minha língua nesse círculo de pessoas que se deixam influenciar por coberturas da globo que na verdade não fazem nada além de ganhar dinheiro e auto promoção nas custas do sofrimento alheio. Exatossss, mais que exatos esses argumentos que vc colocou e que são provados pela própria midia da época!!!

    Eu já estava a tempos pensando em escrever sobre esse assunto, desmistificar essa palhaçadas de chuvas acima da média e bla bla bla, gostaria de saber se poderia usar das suas imagens, como forma de argumentação...Claro que citarei seu link. Agradeço desde já e é muito importante que visões que textos sem fundamentações "da moda" sejam escritos para abrir a mente da galera. Pena que hoje blogs não sejam o maior meio de comunicação hoje, pois eu claramente me sinto muito mais informada lendo artigos postados no blogspot do que vendo os textos mecânicos apresentando por Willian Bonner e sua galerinha engravatada

    ResponderExcluir
  3. Prezado,
    estou pesquisando a chuva de 1988 o que ocorreu no bairro morin onde uma das mortes era uma menina de 06 aninhos.
    tenho poucas informações, aparentemente a chuva fez com que uma caixa d'água arrebentou. Preciso do nome completo dessa menina. tem ideia de como posso conseguir reportagens daquela época, porque em nossa biblioteca não tem.
    grata

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado