Em tempos de Aquecimento Global: China vive onda de frio Histórica


Os habitantes de Pequim enfrentaram a semana mais fria das últimas décadas, com a cidade coberta de neve e as temperaturas máximas a desceram aos 16 graus negativos.
Devido ao forte nevão que caiu no fim-de-semana, durante quase 24 horas consecutivas, o governo municipal decidiu manter hoje fechadas as escolas primárias e secundárias.
Mais de 7.000 agentes da polícia foram mobilizados para controlar o trânsito nas principais vias da cidade, disse a agência noticiosa oficial chinesa.


Conforme a onda de frio avançou para o leste, a península da Coreia também foi afetada por uma forte nevasca nesta segunda-feira, complicando o deslocamento de trabalhadores em Seul. O principal aeroporto doméstico da Coreia do Sul, o Gimpo, cancelou todos os voos.
Na China, não há sinais de que o mau tempo irá causar os transtornos e apagões registrados em partes do sul do país durante várias semanas no inverno de 2008.
Especialistas dizem que o frio pode elevar temporariamente o preço dos alimentos, danificar armazéns, adiar voos e complicar o comércio durante alguns dias em Pequim e outras cidades. No entanto, para o economista da Academia Chinesa de Ciências Sociais Yi Xianrong, o país não deve sofrer danos significativos:
- Isso não terá qualquer impacto. É pequeno e local demais. Na verdade, toda essa neve pode ser uma coisa positiva para a agricultura no norte da China, que normalmente é seca demais. A neve descongelada vai ajudar a alimentar as lavouras na primavera.
Fonte: R7
Depois da fraude dos emails e desse inverno histórico no Hemisfério Norte, será que ainda vão ter a cara de pau de insistir com essa história que o CO2 está esquentando a terra?
Na noite passada fazia em torno de 30º na cidade onde eu trabalho, um professor, colega meu, me falou: "Bah tchê, não dá pra aguentar esse calor, o aquecimento global está tornando as temperaturas insuportáveis". Pensei em responder, argumentar, mas fiquei quieto, apenas pensei: Se não fizer 30º em janeiro, pleno auge do verão, vai fazer quando em julho? E subi para dar minha aula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado