Estão abandonando o Aquecimento global

Site terra

Sempre leio os principais sites principalmente nos lincks referentes a notícias da área cientifica.

A algum tempo atrás de cada cinco manchetes, uma se referia ao aquecimento global. No site terra eram diárias as referencias sobre este assunto.

A anos que ouvimos notícias sobre o avanço dos oceanos, o degelo dos pólos e outras catástrofes.

Com o passar dos anos não há evidências de aumento da temperatura global, pelo contrário: apenas desconfianças sobre a veracidade nas medições de temperaturas e nos dados apresentados.
Não há evidências, nem consenso sobre se as reais causas dos desastres ambientais que aconteceram no passado recente. O assoreamento dos rios, o crescimento das cidades sem planejamento, a falta de destino adequado para os resíduos sólidos parecem motivos bem mais palpáveis e reais.

Talvez por tudo isso as notícias sobre o aquecimento global tenham escasseado nos principais sites.

Na globo, foi veiculada uma reportagem sobre a seca no pantanal, incrivelmente durante todo o decorrer da notícia, não se falou em aquecimento global, nem mudanças climáticas, e sim sobre a construção de uma estrada que bloqueou os afluentes que abasteciam o banhado. Ótimo enfoque, pois temos que atacar as reais causas desses desastres ambientais.

No terra a última notícia sobre o assunto foi no dia 30 de agosto e tratava sobre a o conselho da ONU, apontando mudanças no IPCC, painel que trata das mudanças climáticas, aliás assunto que vamos tratar em outro post.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse