Dilma eleita




Dilma Rousseff é eleita e entre tantas expectativas, vamos ver qual será seu posicionamento sobre as questões ambientais. Espero que se fale menos em Gás Carbônico e mais em cuidados com os rios, pois  esta é a maior causa de enchentes e problemas de abastecimento de água. O assoreamento faz com que a capacidade diminua e as águas invadam a cidade com igual quantidade de chuva de tempos passados.

O que temos visto? É culpa do aquecimento global, do CO2. Os investimentos em saneamento básico não acompanham o aumento da população nos grandes centros urbanos.

Espero que, ao invés, de esperar por decisões desses encontros de estadistas, que mais servem de palco para discursos de governantes, como foi em Copenhagen. Façamos nossas próprias estratégias para proteção ambiental. Temos a maior floresta do planeta, o rio com mais volume de água, a maior biodiversidade, por isso não devemos esperar decisões e sim ter nossos próprios encaminhamentos.

Todos os eventos climáticos que estão acontecendo no Brasil sempre aconteceram o que tem aumentado  são as consequencias, devido a falta de planejamento no crescimento principalmente das grandes cidades.

Sou otimista. Desejo competência e sabedoria a nova presidente. 

Comentários

  1. Concordo com tudo Beto.
    Se me perguntares as idéias de Dilma em relação ao assunto, eu não saberia responder, mas espero - e acredito - que não são aquelas idéias de ecoloucos como por exemplo Marina Silva e tantos outros que tu bem conheces.
    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse