Mais sobre a gripe suina




A suspeita que levantamos ontem sobre a agressividade do vírus H1N1, principalmente atacando os pulmões e se transformando em uma pneumonia viral, se confirma pela divulgação de estudo realizado nos EUA. Segue divulgação da noticia:


"Um estudo americano realizado em animais sugere que o vírus H1N1, da gripe suína, ataca o sistema respiratório de maneira mais forte que o da gripe comum.Para avaliar o impacto do vírus, a equipe da Universidade de Winsconsin realizou testes em furões, macacos e camundongos infectados com o H1N1 e com o vírus da gripe comum.Os resultados, publicados na revista científica Nature, indicam que o vírus da gripe suína se reproduz em maior número no sistema respiratório, provocando mais danos aos tecidos, principalmente nos pulmões. Além disso, os pesquisadores destacam ainda que o vírus H1N1 tem capacidade de penetrar de maneira mais profunda no tecido respiratório - o que aumentaria as chances de a gripe virar uma pneumonia". Fonte:uol


Pois é camaradas, AINDA não comecei a usar máscara para ir ao bar tomar minha cerveja. Mas diante da real possibilidade de contrairmos o H1N1, a melhor prevenção é estar com as defesas em dia: Boa alimentação, dormir bem, proteger-se do frio e da humidade, são algumas dicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse