Sábado para ficar atento


Hoje, dia 12 de dezembro, quando o vórtice do ciclone, que está se formando, atingir o litoral do Rio Grande do Sul, pode provocar muita chuva e ventos. Esses ventos deverão girar entre 70 e 90 km/h, mas em algumas regiões e horários podem superar os 100km/h, podendo causar alguns estragos.
Devem ficar em alerta o sul e o leste do estado.
Lagoa dos Patos e área de entorno, assim como o Litoral. Cidades como Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Mostardas, Camaquã e Tapes devem estar muito atentas quanto ao risco de chuva muito forte como vento bastante intenso. Nestas regiões, na maioria dos locais, o vento deve oscilar entre 70 e 90 km/h, mas alguns pontos podem registrar de 100 a 120 km/h. Alguns modelos computadorizados do começo da noite chegaram a projetar mais de 120/130 km/h para o Litoral Sul gaúcho. Também o Litoral Norte gaúcho deve se manter alerta ao risco de vento forte que ocasionalmente pode se aproximar ou superar os 100 km/h. Porto Alegre também pode ter rajadas de vento neste sábado, mas o risco maior nas próximas horas é chuva forte a torrencial.


Previsões da Metsul para hoje:




Portanto amigos, este sábado não é um bom dia para passeios ou encarar uma estrada. O negócio é pegar um filme e ficar em casa.

mas a partir de amanhã esse sistema deve rumar para alto mar, pegar o atlântico e se afastar. O tempo deve abrir com queda na temperatura e segunda volta a esquentar.

Fonte: A base para o comentários e previsões são da Metsul, bem como a figura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado