Caos no Rio de Janeiro, mais uma vez...

Mais uma vez o Rio da Janeiro é atingido por uma enchente de proporções gigantescas.
Não vou fazer um post relatando fato, falando da quantidade de chuva, nem do número de mortos, pois esses dados são fartos em todos os sites de notícias na internet.
Só vou lembrar a todos que este tipo de acontecimento é motivo de euforia para os alarmistas do aquecimento global e para os eco aproveitadores.
Pois atribuem esta catástrofe as mudanças climáticas.


- Mudanças?
Meu grande camarada Stanis, me liga hoje e diz: "Beto, estou lendo um livro de crônicas do Machado de Assis, dentre elas, uma feita ao Jornal SEMANA ILUSTRADA em 27/07/1862, nesta crônica consta a seguinte frase: "AS CHUVAS ALAGAM A CIDADE, PORQUE AS VALAS ESTÃO SEMPRE ENTUPIDAS"
Amigos isso em 1862...mudanças?
Tenho um CD, de uma coletânea do grande sambista Moreira da Silva, neste CD tem um samba gravado em meados da década de 50, chamado: Cidade Lagoa.
O samba se refere aos constantes alagamentos ocorridos no rio e o sambista em tom bem humorado afirma que vai comprar uma canoa.
Falar em mudanças climáticas é mais uma vez encobrir os problemas crônicos de uma cidade que asfaltou todos os seus morros, onde a água desce em grande velocidade encontrando lá embaixo bueiros entupidos pelo lixo, uma soma de fatores que montam uma equação de resultado fácil de calcular.

Comentários

  1. Beto, para eles é mais facil inventar umas "mudanças climaticas" do que arrumar uma solução para esse problema, isso abala literalmente toda a estrutura da cidade. imagina arrumar SP ou RJ, o que seria investido?

    ResponderExcluir
  2. É verdade, e sabemos ue obras embaixo da terra não dão votos. Abraços Lena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado