Casa Inteligente

Clicando na casa, você poderá aumentá-la
Montada na Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema), que ocorre em Bento Gonçalves entre 27 e 30 abril, o espaço proporcionará aos visitantes entender os conceitos de sustentabilidade ao ar livre, longe dos livros e das plantas arquitetônicas.
Nela, as janelas foram pensadas considerando a luminosidade em cada estação do ano e o visual do entorno. A água tem seu ciclo estendido: uma cisterna armazena o que vem da chuva e usa para regar o jardim, enquanto uma pequena estação de tratamento permite dar vida aos resíduos da cozinha e do banheiro.
A construção também conta com um telhado verde, aquecimento de água com placas de energia solar, horta incorporada ao paisagismo e a possibilidade de instalar um catavento de energia eólica no telhado. (Blog Nosso mundo sustentável-Zero Hora)

O metro quadrado desta casa vai custar no mínimo 20% mais caro que o metro de uma casa de alto padrão. Isso fora, o fato de seu dono não poder trabalhar, ou vai ter que contratar alguns empregados para cuidar da compostagem, do telhado verde e outros mecanismos de salvação do nosso planeta.
Esse pessoal vive em outro planeta, milhares de casas de madeira com 4 peças são vendidas nas diversas madeireiras da grande Porto Alegre, essas casas são colocadas em terrenos irregulares, o esgoto é jogado in natura nos arroios e valões, sendo levado aos rios.
As cidades vão crescendo em todas as direções de forma desordenada com o consentimento dos políticos, que com medo de perder os votinhos, vão fazendo vista grossa às invasões.
Para cada casa inteligente construída, cem mil são compradas e vão para lugares irregulares.
Mas como a maioria dos debates sobre ecologia é feito por burgueses sem nenhum conhecimento sobre as reais causas dos verdadeiros problemas ambientais, vamos todos lá na feira admirar essa casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse