Os "empresários" do aquecimento global


Este blog, junto a outros tantos que aumentam seu número a cada dia, vem dizendo que o aquecimento global é um grande negócio, sustentando diversas ong's, cientistas, ambientalistas, se assim podemos chamar e uma legião de espertos que vive do pavor coletivo em relação ao aquecimento.

denunciamos em outros posts as fraudes em relação as temperaturas e aos créditos de carbono.

Blog Ecotretas:

As fraudes envolvendo as negociatas das emissões de carbono estão a disparar. Recentemente abordamos os impactos das falcatruas da Hungria, depois de anteriormente nos termos referido ao esquema dinamarquês. Como os espanhóis não querem deixar os dinamarqueses liderar isto da economia verde, não fizeram a coisa por menos. 9 pessoas foram presas, acusadas de uma fraude de 50 milhões de euros no IVA.


Jornal lavanguardia, espanha:

http://www.lavanguardia.es/economia/noticias/20100330/53900206929/nueve-detenidos-por-defraudar-50-millones-de-euros-en-el-iva-por-bonos-de-emision-de-co2.html



Agora surgem empresas especializadas em negociar os créditos de carbono, em câmbio climático.


O CO2 virou moeda corrente.

Site da Empresa FATOR CO2-Especializada em Câmbio Climático
O diretor ensina ao Jornal El País como é fácil fazer a Fraude:
Ecotretas:


Kepa Solaun, diretor da empresa Factor CO2, um dos maiores intermediários em Espanha, explica no El Pais como esta fraude é muito simples: Uma empresa compra os direitos de emissão num qualquer país europeu, e introduz os direitos em Espanha. Esta operação não paga IVA, como em todo o comércio intra-comunitário. Ao facturar em Espanha, cobra os 16% de IVA, mas quando acaba o semestre, a empresa fecha, não faz declaração de IVA, e fica com os 16%! O CO2 é ideal para esta fraude porque não é necessário transporte nem logística. Segundo esta notícia, a fraude pode atingir os 5000 milhões de euros em toda a Europa, com 90% deste mercado envolvido nestas actividades fraudulentas.


Caros amigos, como podem ver a grana é muita. Fica fácil compreender porque tanta insistência com esse assunto.

Tragédias provenientes do clima sempre aconteceram e sempre irão acontecer, independente de CO2, claro que com os avanços dos meios de comunicação, esses acontecimentos parecem bem mais presentes.

Comentários

  1. Vai prescisar de: Salitre do Chile + Açucar + bicabornato de sódio.
    Triture o Salitre. Coloque o açucar + o salitre numa panela e leve a fogo baixo até caramelar. desligue o fogo e coloque o bicabornato... colo num recepiente cilindrico (lata de nescau) e isole o orificio , mas deixe uns 3cm² aberto... agora jogue fogo pelo orificio! Pronto, Sua bomba de fumaça esta pronta!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado