Consumo de álcool melhora o raciocínio

O blog não tem objetivo de estimular o uso de álcool em quantidades excessivas, e sim divulgar mais uma pesquisa médica que reafirma que o consumo de álcool em quantidade moderada é benéfico para o organismo na parte orgânica, psicológica e social.




Foram avaliados mais de 5 mil homens e mulheres, com idade média de 58 anos

Um estudo realizado ao longo de sete anos na Noruega, indica que o hábito de ingerir álcool moderadamente faz bem para o raciocínio — melhor ainda se a bebida for vinho.

Voluntários que bebiam com moderação (quatro vezes ou mais por semana) se saíram melhor em testes medindo funções cognitivas do que os totalmente abstêmios ou que bebiam pouco (uma vez ou menos no mesmo período).

Foram avaliados mais de 5 mil homens e mulheres, com idade média de 58 anos. Os autores da pesquisa, publicada na revista Acta Neurologica Scandinavica, admitem que outros fatores não testados como dieta e profissão podem ter influenciado o resultado.

Dados como idade, nível de educação, peso e doenças foram considerados. Em mulheres, o fato de não beber esteve associado a desempenho cognitivo "significativamente" mais baixo. _ O maior risco de função cognitiva pobre esteve em abstêmios.

Entre homens, resultados sugerem menos disfunção cognitiva em consumidores de vinho e cerveja _ diz o artigo assinado por Kjell Arne Arntzen, da Universidade de Tromso, e mais três colegas. Os autores anotavam só a frequência do consumo, não a quantidade, por isso afirmam que as diferenças entre homens e mulheres podem estar ligadas a diferentes níveis de consumo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado