Incendios florestais e Aquecimento Global


Devido ao calor e a seca que está ocorrendo na Rússia, os alarmistas e aproveitadores estão querendo novamente relacionar a tragédia ao aquecimento global.

Para essa gente quanto pior, melhor. Mais justificam o dinheiro que conseguem arrecadar para lutar contra o CO2.

Os incêndios florestais, bem como todos os desastres climáticos que acontecem hoje, já aconteceram em épocas passadas, quando nem se falava em Aquecimento Global, abaixo segue pesquisa feita pelo blog ECOTRETAS (http://ecotretas.blogspot.com/2010/08/grandes-incendios-florestais.html), listando outros grandes incêndios florestais ocorridos no passado:

Como podemos observar existiram incêndios florestais muito maiores em épocas que nem se falava em Aquecimento Global, os ecologistas tem que se preocupar com a degradação real, assoreamento dos rios, queimadas, desmatamento, pois enquanto não freiar esse tipo de degradação, as consequencias do clima serão bem mais trágicas.

Comentários

  1. Fortalecendo mecanismos de combate à incêndios florestais o estado (RJ) fortalecerá, como um todo, a preservação do pouco que restou da Mata Atlântica. E penso que estamos precisando de mecanismos mais ágeis para controlar os incêndios florestais.
    Minha sugestão é de que ampliem a estrutura atual, e que repassem recursos para ONG's fazerem, também, esse trabalho. Os recursos seriam pagos mediante produtividade. As ONG's ganhariam 100% do teto da produtividade, mensal, caso não ocorra incêndio. Então o seu trabalho será contínuo na prevenção e conscientização de moradores vizinhos às áreas florestadas, preparo de aceiros, cercamento, etc .
    Newton Almeida http://www.limpezariomeriti.blogspot.com
    MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado