Aula: Meio Ambiente (Água)

Em minha opinião, uma das obrigações do professor de Biologia é formar em seus alunos uma consciência ambiental, longe dos modismos desvairados, mas sim nas atitudes possíveis para pessoas comuns, pois sabemos que a solução para os problemas ambientais passam pelas atitudes do poder público.

Mas isso não nos exclui da responsabilidade de fazer tudo que está em nosso alcance, é o que tento passar a eles.
O primeiro trabalho que publico aqui é sobre a poluição da água em Capão da Canoa, dos alunos do 2º ano do ensino médio: Carlos, Guilherme, Paulo e Thomás, do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, unidade Capão da Canoa.

No linck abaixo é possível ter acesso ao trabalho em tamanho original:




As fotos são muito interessantes, pois os alunos foram até os valões, esse era um dos objetivos do trabalho, e fotografaram o que deveria ser o escoamento das águas pluviais, ou seja, da chuva.
Mas o que se observa são várias ligações clandestinas de esgotos residenciais, que se misturam à água da chuva poluindo os arroios e por consequencia, a praia.

Temos que fazer com que os alunos vejam esses problemas com os seus olhos e comprovem o descaso do poder público, que faz vista grossa, para não perder alguns votinhos.

Comentários

  1. oi sor sou eu o Iuri da 82 do divina, parabéns pelo blog é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Iuri. Espero que continue acompanhando, pois publico aqui trabalhos feitos em sala de aula e assuntos de interesse dos alunos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado