Vulcão na Islândia


Quando são expelidas cinzas e gases vulcânicos como está acontecendo na Islândia, o homem deve se recolher a sua insignificancia diante das forças da natureza e parar com essa bobagem da mídia alarmista, de que somos responsáveis pela emissão de CO2 suficiente para causar um aquecimento global.
As cinzas desse vulcão foram tão significantes que prejudicaram quase todos os aeroportos da Europa.

Veja reportagem da ZH de hoje:

Mundo 15/04/2010 11h46min

Cinzas de um vulcão na Islândia obrigam o cancelamento de 15% dos voos na Europa

Erupção ocorre sob a geleira Eyjafjalla, no sul da Islândia.

Cerca de 15 % dos voos na Europa foram cancelados hoje por causa da nuvem de cinzas gerada pela erupção de um vulcão subterrâneo sob a geleira Eyjafjalla, no sul da Islândia, informou hoje a Agência Europeia para a Segurança na Navegação Aérea (Eurocontrol).

O tráfego aéreo já foi suspenso no Reino Unido, Irlanda, Dinamarca, Noruega e Suécia, enquanto os espaços aéreos da Alemanha, Holanda e Bélgica serão fechados esta tarde, confirmou a Eurocontrol. Na Bélgica, a partir das 9h30 (Brasília) boa parte dos voos com destino ao norte permaneceram em terra .


A Erupção Vulcânica

Durante a erupção, a lava é carregada de vapor e gases, como dióxido de carbono, hidrogênio, monóxido de carbono e dióxido de enxofre, os quais escapam continuamente da lava em explosões violentas. Uma nuvem densa costuma se formar sobre o vulcão.

Duas ou três erupções vulcânicas têm o potencial de aumentar a temperatura da terra mais do que dezenas de anos de atividade industrial. Os vulcões produzem cerca de 110 milhões de toneladas de CO2 por ano, além da liberação de cinzas e SO2. A maioria dos minerais metálicos, como ouro, por exemplo, está associada a magmas encontrados perto de vulcões extintos.


Portanto parem com essa bobagem de CO2, ou vão querer tapar os vulcões?

Vamos cuidar das agressões ambientais que realmente interessam, ou os ambientalistas tem medo ou tem compromisso com os grandes capitalistas que desmatam e poluem rios.


Comentários

  1. Vou falar com a fumma para caçar o alvará de funcionamento destes vulcões.

    ResponderExcluir
  2. diz aí carbon free.
    quantas árvores devemos plantar para compensar a emissão dos gases emitidos pelos vulcões?

    http://www.iniciativaverde.org.br/pt/calculadora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse