sábado, 10 de julho de 2010

Agora ... os Cadáveres


Todo mundo lucra com a indústria do Aquecimento Global. Vejam essa notícia achada pelo Blog português: ECOTRETAS.


Uma empresa está oferecendo serviço de lavagem de cadáveres, pois a cremação produz CO2 em excesso para a atmosfera.


Veja a postagem:
Na Bélgica há planos para começar a "lavar" os cadáveres. Em vez de cremarem, que eu suspeito dever causar muitos gases de efeito de estufa, há agora planos para dissolver os cadáveres numa solução caústica, e enfiá-los nos esgotos: próxima paragem, na ETAR.
Podem ter dificuldades em acreditar, mas a notícia está aqui.
Quando se pensava que não era possível ser-se mais aldrabado, alguém calculou que uma cremação criava 260 Kg de dióxido de carbono! Agora, num processo conhecido como "resomation", os corpos são tratados com hidróxido de potássio a uma pressão elevada e uma temperatura de 180ºC. Como os ossos resistem a este processo, são depois esmagados entre duas a três horas!!!
uma empresa comercial por detrás do processo, e aposto que as altas temperaturas são produzidas a partir de energias alternativas, e ainda deve haver a compensação do pouco carbono emitido...

Um comentário:

  1. Parece que estamos vivendo em um mundo totalmente fora do sentido, quando o nada começa a tomar forma, extraindo substâncias venenosas na conduta de como finalizar a vida do ser humano, a terra foi feita com a capacidade para enterrar todas as pessoas que morrem, tem vida suficiente para se renovar, o mais curioso é que estamos falando muito do meio ambiente e como forma de colocar inovação para o término da vida estamos processando a queima dos corpos dos seres humanos, produzindo poluição para o planeta e o meio ambiente com Dióxido de carbono.

    ResponderExcluir