Frio Histórico mata mais de 2000 bovinos no Mato Grosso


A onda de frio histórica na América do Sul já ultrapassou a linha do Equador, locais onde nunca faz frio, desta vez também foram atingidos.


É o caso do Mato Grosso do Sul, que teve temperaturas em torno do 0ºC nesta semana.


Segundo a METSUL:


O frio segue sem dar trégua há vários dias no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, o que é incomum. Pelo menos duas mil cabeças de gado já teriam morrido em razão da onda de frio no Mato Grosso do Sul. Nas cidades de Porto Murtinho, Caracol e Bela Vista, são pelo menos 350 registros de cabeças de gado perdidas. Já em Caarapó e Antônio João são outros 700 animais mortos. O número pode ser maior já que há outras mortes que ainda não foram contabilizadas.


Em Iquitos, no Peru, fez 14,2ºC ontem e 15,5ºC nesta segunda-feira. No Paraguai, o problema se repete. De acordo com a Associação Rural Paraguaia, pelo menos mil cabeças de gado pereceram com a baixa temperatura. Na Bolívia, o inusitado. De acordo com a imprensa local, nevou no Chaco boliviano. Nunca antes se tinha visto o fenômeno, informou a Rádio Paparetí.

Comentários

  1. É o "Aquecimento Global Antropogênico" aí gente! Realmente, não dá mais para acreditar, podem querer enfiar goela abaixo qualquer teoria, mas o fatos estão aí para provar o contrário! A teimosia em creditar tudo ao ser humano, aos gases de efeito estufa e ao CO2 é ideologia pura, para não dizer outras coisas.

    ResponderExcluir
  2. concordo em genero, número e graus, eco-terroristas do mundo só querem o poder.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse