Aula: Célula sintética, revolução na Biologia



Neste post não vou falar sobre a nova descoberta da ciência, notícia que caiu como uma bomba nos meios de comunicação esta semana.



Prefiro me informar mais sobre o assunto, antes de emitir opinião.


Quero falar da utilização da informática na educação, pois graças a ela, os meus alunos do ensino médio puderam pesquisar e tomar nota das principais manchetes sobre o assunto, já que encontrasse material nos principais sites informatívos.


Posteriormente faremos a discussão em sala de aula.



A informática é uma ferramenta maravilhosa se usada realmente com fins educativos, deixando claro aos alunos que sites de lazer e relacionamento eles podem acessar em casa, a escola deve ser fomentadora de cultura e informação, essa história de que devemos incorporar o que os alunos trazem de fora, não me convence muito, pois tudo isso já tem fartos espaços na mídia e na internet, a escola deve mostrar a novidade, mesmo que não seja nova, mas que seja uma alternativa para inclusão de temas que por vontade espontânea os alunos não iriam buscar. Sabemos que se deixamos livres ficariam o tempo todo no Orkut, msn e sites sem informação, nada contra, mas isso já fazem o resto do dia todo em casa ou na Lan House.

O trabalho foi muito proveitoso, vamos sintetizar todos os dados e o resultado publicarei posteriormente.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse