Alerta: Ciclone com vórtice no RS

Os próximos dias serão de tempo muito severo no RS. Um ciclone vindo da Argentina vai provocar tempestades que atingirão o RS todo apartir de amanhã.

Hoje as tempestades já foram sentidas na região do Alto Uruguai com fortes chuvas que duraram o dia todo e tempestades elétricas em Seberi.


Imagem mostrando o caminho do ciclone:


Segundo a METSUL:

A MetSul alerta para o risco de chuva forte a intensa no Sul do Brasil entre hoje e quarta-feira. Os altos volumes devem atingir diversos pontos do Estado. Em Porto Alegre, o risco é maior de chover forte hoje no fim do dia e, sobretudo, amanhã. Há ainda a possibilidade de rajadas de vento forte até quarta-feira à medida que o ciclone se desloca para Leste. Os modelos não projetam rajadas muito intensas, mas sempre se mantém uma nota de cautela, uma vez que este tipo de sistema sobre o continente pode surpreender. Sistema semelhante de 2 para 3 de maio de 2008 em Porto Alegre, quando a pressão não caiu abaixo de elevados 1010 hPa, chegou a provocar vento de 120 km/h. A interação entre ar frio e forte instabilidade pode gerar ainda granizo. Em situações parecidas no passado, houve até casos localizados de granizo com grande acumulação no solo a ponto de parecer neve. A cobertura de nuvens, a instabilidade e a presença de ar frio vão manter a temperatura baixa com frio até a tarde. Na segunda metade da semana se espera tempo mais seco e temperatura em elevação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado