segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quem ganha com o aquecimento global...


Realmente a questão ambiental é uma fonte interminável de recursos, governos repassam milhões em verbas para entidades que defendem o meio ambiente.


Mas infelizmente, onde há dinheiro, há também espertos, que se especializam em captar os vultuosos recursos destinados ao meio ambiente.

Ong's de fachada, que se justificam por uma mobilizaçãozinha aqui outra ali se utilizam muito bem dos meios de comunicação.

O aquecimento global se tornou um ótimo filão para os espertos, que se especializam se apropriar do dinheiro dos créditos de carbono.

são vários os escândalos envolvendo desvio de dinheiro de créditos de carbono, como já divulgamos em posts anteriores.

Agora estourou na Alemanha.

As falcatruas envolvendo o comércio de emissões têm-se revelado cada vez mais comuns, Já aqui relatamos as experiências criminosas na Dinamarca, Hungria e Espanha. Agora chegou a vez da Alemanha!Em meados desta semana, cerca de 50 empresas alemãs foram invadidas por investigadores da polícia, com suspeitas de evasão de impostos em cerca de 180 milhões de euros! As buscas foram efectuadas por mais de 1000 investigadores, em mais de 230 locais em toda a Alemanha, incluindo gigantes como o Deutsche Bank, mas também as casas de vários indivíduos. Cerca de 150 pessoas são suspeitas de evasão de impostos, no conhecido esquema de carrossel do IVA, envolvendo a negociação de permissões de emissões de gases de efeito de estufa.As estimativas da Europol indicam que 27% do mercado foi fraudulento nos 18 meses que terminaram em 2009, ou o equivalente a 1.9 bilião de toneladas. Tais dados são baseados numa taxa de IVA de 17%, um preço de 15.80 euros por tonelada de CO2, e 7 biliões de toneladas negociadas nesse período.

Publicada por EcoTretas em 18:22
Estamos de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário