Outono perfeito na Barra de Imbé


As estações do ano a muito tempo não se mostraram tão definidas como nos últimos anos. Em 2009 o inverno foi muito frio, a primavera ensolarada, com seu final em novembro e dezembro, marcado pelo vendaval do dia 19/11 e enchentes provocadas pelo assoreamento dos rios e poluição urbana.

O verão 2009/2010 foi quente, chegando em fevereiro a temperaturas acima dos 40º.

E o outono, nunca foi tão outono. Frio pela manhã, temperaturas amenas a tarde e aquele friozinho gostoso para dormir a noite, ou tomar um bom vinho.

A estação é marcada por apresentar tardes muito iluminadas pelo sol, e tem sido assim na maioria dos dias.

Aqui em Imbé o outono tem proporcionado espetáculos para que gosta de admirar o mar e o rio.

A água tem apresentado um azul indescritível, beleza que eu não conhecia, pois passei a morar aqui este ano e anteriormente só visitava o mar no verão.

Essas fotos, acreditem, não são do litoral de Santa Catarina, nem do nordeste brasileiro.
São do Rio e do mar na Barra de Imbé /Tramandaí.








Com a presença de numerosas aves, como gaivotas e biguás, dos botos e peixes em grande quantidade, vejo que quem atrapalha não são as mudanças climáticas, nem o aquecimento global são sim as pessoas com seus carros, cada qual com um equipado com mais volume de som á beira do rio, reproduzindo músicas de tão baixo nível, que espantam a mim, aos peixes e aves e qualquer ser vivo que possua um cérebro maior que um amendoim.








Esta época do ano sem a presença desses poluidores sonoros, esse espetáculo de beleza fica a disposição dos reais amantes da natureza.




Fica a dica para quem não depende do período escolar, essa época do ano é ótima para férias de quem gosta de paz, tranquilidade e pescaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado